Ata de reunião 35

Reunião nº 35Data: 18/04/18
Horário: 20h00minLocal: Tropical Tênis Clube
Tema: Minimalismo: por uma vida mais vivida e menos consumidaResponsável: Cp. Leonardo Santos Rosenburg
    
Frequência: 89,65%Sócios considerados para frequência: 29
Presentes: 23Recuperação: 03
Convidados: 02Os sócios e convidados presentes constam da lista de presença
PresidenteCp. Hélcio Nogueira Santos
SecretárioCpª. Patrícia Gonçalves Nogueira
ProtocoloCp. Irdevan Nogueira Júnior
Composição da mesa:Presidente Hélcio Nogueira Santos, Cp.. Leonardo Santos Rosenburg, Gusthavo Medeia Xavier (Palestrante)

Desenvolvimento da reunião: O companheiro protocolo Irdevan anunciou a composição da mesa e passou a palavra ao Presidente Hélcio que saudou os presentes e solicitou que de pé fosse feita a saudação ao pavilhão nacional. O protocolo anunciou as datas festivas, aniversariantes. A informação rotária foi transformada em depoimentos dos companheiros e companheiras que compareceram à Assembleia Distrital de Lavras. O futuro Presidente Leonardo, Rafael, José Eustáquio, Vinicius, Paloma, Erivelton, Weder e José Márcio fizeram comentários sobre cada um dos grupos que participaram, ficando a Cp. Patrícia responsável por transmitir ao Governador Paulo Azevedo e seus assessores os comentários registrados. Em seguida o Cp. Leonardo fez a apresentação do palestrante o Psicanalista Gusthavo Medeia Xavier. Gustavo iniciou sua fala informando que o tema escolhido está fundamentado em experiência própria. Disse que ao longo da vida foi adquirindo bens e utilidades de casa e que agora está em uma situação difícil ao ter que desfazer de algumas delas. Mostrou como guardamos coisas desnecessárias ao longo de nossa vida que muitas vezes só nos trazem problemas. Finalizou sua fala com o pensamento “Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. O nosso objetivo é observar, crescer, amar… E depois vamos para casa” (Proverbio aborígine). O companheiro Leonardo entregou ao Gusthavo um diploma de reconhecimento e agradecimento pela sua presença em nossa reunião.   O Presidente Hélcio agradeceu aos companheiros que fizeram seus relatos sobre a Assembleia, aos visitantes e a participação de todos. O Presidente Hélcio saudando o pavilhão nacional encerrou a reunião convidando os presentes para o jantar de companheirismo.

Ata de reunião 35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support