Prestação de Contas em Relação aos Valores Recebidos Via Pix para Doações á População Afetada Pelas Chuvas em 2022.

Como já informado em nossas redes sociais, nos mobilizamos desde sábado, dia 08/01/2022, para recebermos doações a serem encaminhadas à população afetada pelas chuvas em nosso Município.
Mais que simplesmente recebermos doações, incentivamos as pessoas a se voluntariarem e capitar em suas famílias e círculos de amizade, mais doações. Disponibilizamos desde o início o PIX do Rotary de Itaúna (CNPJ 20899357000160) para recebermos valores. Utilizamos então estes valores para comprarmos itens de higiene pessoal, limpeza e alimentos.
Destacamos que servimos à comunidade itaunense desde 1.965, há 57 anos, já tendo ajudado praticamente todas as instituições beneficentes do município, creches, asilos, Casa de Caridade Manoel Gonçalves, etc. Sempre agimos com muita ética e seriedade. Não somos instituição beneficente. Não temos partido político ou religião. Somos um clube prestador de serviços reconhecido mundialmente por nosso compromisso social.

E desta forma, ressaltando nosso compromisso com a sociedade itaunense, informamos que até o momento (10/01/2022 às 16 horas) já recebemos via PIX o total de R$ 24.776,29. Deste valor, R$ 19.275,80 já foi investido em compra de alimentos, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza. O valor remanescente em nossa conta destinada ao projeto é de R$ 5.500,49; valor este que será utilizado na compra dos materiais à medida do necessário.
Além de arrecadarmos as doações, nos voluntariarmos pessoalmente e estamos trabalhando muito desde ontem no Poliesportivo. Fomos os primeiros a chegar ao local. E dessa forma, estamos acompanhando de perto as necessidades das pessoas desabrigadas e desalojadas pelas chuvas.
Não trabalhamos sozinhos. Como já ressaltamos em nossas redes sociais, nossa campanha tomou forma juntamente com a movimentação do Hélcio (Xinês – Marka Veículos) e do Marcílio (Mães e Filhos), que foram os primeiros a se movimentarem nas redes sociais. Somamos força e o movimento não mais parou.
Muitos são aqueles que estão ajudando. Agradecemos imensamente a cada um que está ajudando, seja como voluntário, seja como doador. As doações não são para o Rotary de Itaúna, mas sim para a comunidade itaunense afetada pelas chuvas.
A cada um de vocês, nosso muito obrigado.
ROTARY DE ITAÚNA – 10/01/2022 às 17 horas.