Discurso de posse do Presidente Leonardo Rosemburg​

Boa noite Companheiros, Companheiras e visitantes.

Cumprimentando a nossa primeira Dama 2017-2018 TeTê e o nosso Presidente 2017-18, Hélcio Nogueira dos Santos, cumprimento todos aqui presentes.

Barry Rassin, presidente do Rotary Internacional 2018-19, quer que todo rotariano “Seja a Inspiração”.

Como presidente, Rassin quer fortalecer a imagem pública do Rotary e usar ferramentas digitais para difundir mais nossa organização.

“Aqueles que sabem o que um bom clube de Rotary faz vão querer fazer parte dele.

Com uma imagem pública mais forte, poderemos atrair mais pessoas para participar e apoiar nossa causa que é o bem da humanidade.”

COMEÇAM OS SLIDES

1 – Não podemos divulgar Rotary se não o conhecemos.

2 – Quem somos? Todos vocês conhecem nossa historia?

3 – Nossa historia (ler slides)

4 – E o nossos números? (ler slides)

E aqui quero abrir um parênteses para deixar explicito o que nosso Presidente de Rotary Internacional, também deseja, devemos aplicar a Filosofia do RECONHECIMENTO.

…………………………………………………..ATENÇAO

MOMENTO DE AGRADECER AS ESPOSAS, MARIDOS, MAES E PAIS, AMIGOS, por permitirem que toda quarta nós estejamos aqui engajados em fazer o bem ao proximo. …………….UMA SALVA DE PALMAS PARA VOCES.. Agradeço à minha família, aos meus pais e principalmente à minha esposa Carol e aos meus filhos Túlio e Laís, minha inspiração diária.

5 – Nosso Impacto é imenso. Não apenas globalmente, mas também localmente como os projetos: Boi no Rolete, Sorriso Largo, Plantio de árvores, Palestras em Escolas, como os projetos de nossos Clubes irmãos, o Bingo, o passeio ciclístico e muitos outros programas.

6 – MAS, este impacto não apenas está relacionado a projetos, mas principalmente o legado que o Rotary deixa em nossas vidas. Principalmente pelo exercício do companheirismo. Se nao fosse o ROTARY, talvez meu caminho nao cruzaria com o caminho da maioria de voces.

(slide com a imagem do trem)

Lembrando que o lema deste ano rotário é “Seja a Inspiração”, A nossa vida, assim como nosso ano rotário, não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes ……….e muitas agradáveis surpresas.

Quando nascemos, ou quando começamos um novo ano rotário, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas que queremos que estejam sempre nessa viagem conosco: amigos, pais, filhos, maridos, esposas, nossos companheiros aqui deste clube, por exemplo.

Infelizmente isso não é assim que acontece, em alguma estação alguns deles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, do seu amor, da sua amizade e da sua companhia.

Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, outras pessoas embarquem e se tornam muito especiais para nós. Com certeza teremos novos companheiros e faremos novas amizades.

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio. Mas vários dos viajantes quando desembarcam, deixam saudades eternas. Outros, quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, se o mundo for realmente redondo, alguns retornos teremos.

Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, com nossos companheiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor.

Lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos, e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que agora está sentado ao nosso lado.

Me agarro à esperança de que em algum momento estaremos juntos na estação principal. Estaremos provavelmente com uma bagagem que não possuíamos quando embarcamos, e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu ajudei a engrandecer o nosso CLUBE ou a vida de alguem.

Companheiros, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranquila e inspiradora, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

9 – Temos que divulgar com carinho nosso Rotary, para que nossos amigos e vizinhos, queiram participar desta rede global.

10 – Avise a todos, estamos conectados com o mundo. Em seu discurso, quando divulgava o lema rotário, o Presidente de Rotary Internacional pediu para que “nossos dirigentes possam inspirar os seus clubes a almejar o sucesso, a querer ser mais….. e ir mais longe, a instigar os outros e a superar nossos limites.”

Como o lema deste ano Rotario é: Seja a Inspiração! Eu pergunto para vocês?

O QUE QUE te MOTIVA? O QUE QUE te INSPIRA?

SERÁ QUE TEM HORA OU TEMPO MARCADO PARA COMEÇARMOS ALGO?

SERA QUE TEM QUE TER IDADE PARA PARARMOS DE FAZER ALGO que nos faz mal OU PARA COMEÇARMOS A FAZER ALGUMA COISA?

11 – E para inspiração, peço a todos que, com coração e mente abertos, vejam este vídeo: (bicicleta)…………………….passa o vídeo.

Que possamos estar aqui todos os dias deste ano rotário que se inicia, OU que possamos estar para os dias que nos restam, não apenas por estarmos, mas para que possamos fazer pelo menos nossos 50 km por dia.

Que estejamos juntos e sejamos a inspiração dentro de nossos lares, em nossa comunidade, em nossa cidade.

12 – Agradeço cada um de vocês aqui presentes. Agradeço antecipadamente a meus companheiros, pelo apoio e trabalho neste ano rotário que se inicia.

13 – E quando alguém perguntar o que fazem aqui nas quartas-feiras. Sintam-se orgulhosos e respondam: FAZEMOS O BEM. INSPIRAMOS PESSOAS.

Discurso de posse do Presidente Leonardo Rosemburg​