Ata de reunião 20

Reunião nº 20Data: 06/12/2017
Horário: 20h00minLocal: Tropical Tênis Clube
Tema: Saúde em ItaúnaResponsável: Patrícia Gonçalves Nogueira
    
Frequência: 89,29%Sócios considerados para frequência: 28
Presentes: 25Recuperação: 00
Convidados: 01Os sócios e convidados presentes constam da lista de presença
PresidenteCp. Hélcio Nogueira Santos
SecretárioCpª. Patrícia Gonçalves Nogueira
ProtocoloCp. Irdevan Nogueira Júnior
Composição da mesa:Presidente Hélcio Nogueira Santos, Cpª. Patrícia Gonçalves Nogueira, Dr. Fernando Meira de Faria (Secretário de Saúde de Itaúna)

Desenvolvimento da reunião: O companheiro protocolo Irdevan anunciou a composição da mesa e passou a palavra ao Presidente Hélcio que saudou os presentes e solicitou que de pé fosse feita a saudação ao pavilhão nacional. O protocolo Irdevan anunciou as datas festivas, aniversariantes e em seguida passou o cargo ao Cp. Leandro devido a sua viagem para a Austrália. A informação rotária foi apresentada pelo Cp. Henrique Penido eu abordou o tema do mês de dezembro em Rotary: Mês de Prevenção e tratamento de doenças. Relatou o trabalho que está sendo feito para o combate à pólio na Nigéria. O palestrante Dr. Fernando Meira relatou os gargalos da saúde em nossa micro região centro oeste. Discorreu sobre os problemas de decisões judiciais e como casos individuais refletem em bloqueios de receitas diversas. Explicou os reflexos da crise financeira do Estado de Minas Gerais, principalmente sobre os repasses da saúde. Discorreu sobre as redes sociais e os espaços digitais “sem lei”, bem como a desconfiança geral para com o setor publico, incluindo área de saúde. Como avanços na área da saúde apresentou: aumento dos médicos especialistas n a policlínica; parceria com o Hospital Manoel Gonçalves; modernização de equipamentos do laboratório da Policlínica; criação da fila única para marcação de exames e consultas; diminuição da “influencia externa” sobre a regulação nas transferências e marcação de exames, consultas e cirurgias; aumento do numero de ambulância; reorganização do serviço mental do município. Como desafio ainda a vencer apresentou: habilitação federal do setor de oncologia do Hospital Manoel Gonçalves, informatização das unidades de saúde, reformas das unidades de saúde, expansão das áreas de atuação dos PSF e PSF bucal. Salientou que a secretaria de saúde do município está em busca de oportunidades através de maiores parcerias do setor publico com o setor privado; expectativa das eleições de 2018; crescimento econômico do país; melhor relacionamento com a comunidade. Abriu-se oportunidade para debates e perguntas e o Rotary de Itaúna se ofereceu para atuar em parceria com o município através de subsídios distritais e globais.  O Cp. Warlei fez a entrega de certificado ao palestrante e agradeceu em nome do Rotary de Itaúna. Os companheiros foram convidados para o lançamento do livro “A casa Nômade pelo mundo”, de Glória Tupinambás e Renato Weil na próxima sexta feira no Tropical. A Cpª Dagmar iniciou com os companheiros os ensaios para a festiva de natal e a Cpª Patrícia lembrou que o amigo oculto será no valor de R$50,00. O Presidente Hélcio agradeceu aos visitantes e a participação de todos. O Presidente Hélcio saudando o pavilhão nacional encerrou a reunião convidando os presentes para o jantar de companheirismo. (Esta ata contou com a colaboração do Cp. Henrique Penido)

Ata de reunião 20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support