Ata de Reunião 18

Presidente:Cp. José Márcio Machado de Oliveira Lara
Secretário:Cpa. Paloma Antunes Guimarães
Protocolo:Cpa. Paula Vasconcelos
Mesa principal:Cp. José Marcio, Cp. Leonardo Santos e o Palestrante Guilherme Vieira Brunier Coelho
Frequência*: 80%Recuperações: 00 Dispensa: 00
Convidados:
* Sócios, visitantes de outros clubes e convidados conforme lista de presença – anexa.

Desenvolvimento da reunião: A diretora de protocolo nomeou a mesa para os trabalhos, passou a palavra para o presidente José Márcio, que cumprimentou os presentes e solicitou que de pé fosse feita a saudação ao pavilhão nacional. A protocolo leu as efemérides e os aniversariantes da semana. A palavra foi então passada ao palestrante Guilherme Vieira que iniciou sua participação mostrando o antes e depois da ampliação da estrutura da empresa Belgo Mineira em Itaúna, através de um passeio aéreo. Guilherme destacou que atualmente a empresa possui uma reserva florestal maior que a recomendada. Uma montagem que antes era realizada apenas na China foi trazida para Itaúna, ampliando o campo de atuação na cidade. Para a expansão foi realizado um investimento de mais de R$ 900 mil, que contou com a parceria de 42 fornecedores, o que movimentou a economia de Itaúna. Em 2015 a empresa contava com aproximadamente 350 funcionários e para 2021 com ampliação a previsão é que este número dobre atingindo 700 funcionários. Durante a ampliação a empresa conseguiu 400 dias sem acidentes de trabalho o que foi motivo de comemoração. A Belgo conta com projetos sociais para crianças e adolescentes, uma maneira de envolver os funcionários que também contribuem com as doações e ações. Após a palestra o presidente encerrou a reunião e convidou a todos para o jantar de companheirismo. Esta ata foi redigida pelo Diretor Secretário do clube, Paloma Guimarães.

Ata de Reunião 18